1 de julho de 2009

Evo Morales joga futebol em Cuba

Havana, 11 jun (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, marcou três gols em uma partida de futebol em Havana, em que sua equipe venceu por 7 a 2 um grupo de jovens bolivianos que estudam em Cuba, informa a imprensa oficial local.

A partida aconteceu após uma reunião de Morales com estudantes bolivianos e Morales agradeceu ao Governo de Cuba pela ajuda na formação de seus compatriotas.

O líder "lembrou sua origem na secretaria esportiva de um sindicato agrário camponês e mostrou interesse em transformar o esporte em um instrumento de integração entre os povos do mundo", como relata a estatal Agência de Informação Nacional (AIN).

Ricardo Paco, representante dos estudantes bolivianos na escola de medicina, mostrou a Morales "o desejo dos alunos de terminar a carreira para apoiar na terra natal a luta do Movimento ao Socialismo" (MAS, partido do presidente).

"A equipe presidencial venceu a partida por 7 a 2, sobretudo pelos gols de seu camisa 10, Evo Morales", conta a AIN.

Morales chegou hoje a Havana para se reunir com o presidente cubano, Raúl Castro, e seu irmão e ex-chefe de Estado, Fidel, segundo declarou após chegar ao aeroporto José Martí com 18 horas de atraso em relação ao anunciado.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: