21 de agosto de 2007

Plebiscito Popular: A Vale é nossa!

De 1 a 7 de setembro de 2007 será realizado um grande plebiscito em todo o país. É o Plebiscito Popular cujo principal tema é a anulação da privatização da Vale do Rio Doce. Além desse tema, serão abordadas ainda três questões muito importantes para o povo brasileiro: as dívidas externa e interna, a tarifa de energia elétrica e a reforma da Previdência.

Mais de 60 entidades, entre organizações e movimentos sociais de quase todos os estados do Brasil, estão organizando o plebiscito: o Jubileu Sul, as Pastorais Sociais da Igreja, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a Consulta Popular, a Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), a Intersindical, o Grito dos Excluídos, o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e muitas outras. Por isso, em todo o país, haverá campanha e urnas para a votação. Participe!

Veja as quatro perguntas:

1. Em 1997, a Companhia Vale do Rio Doce – patrimônio construído pelo povo brasileiro – foi fraudulentamente privatizada, ação que o governo e o poder judiciário podem anular. A Vale deve continuar nas mãos do capital privado?

2. O Governo deve continuar priorizando o pagamento dos juros da dívida externa e interna, em vez de investir na melhoria das condições de vida e trabalho do povo brasileiro?

3. Você concorda que a energia elétrica continue sendo explorada pelo capital privado, com o povo pagando até 8 vezes mais que as grandes empresas?

4. Você concorda com uma reforma da Previdência que retire direitos dos trabalhadores/as?


Diga não ao roubo do nosso patrimônio e dos nossos direitos!

A ULTRAS RESISTÊNCIA CORAL apoia esta iniciativa!


Saiba mais sobre o plebiscito:

http://avaleenossa.org.br/

Video da campanha:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=LM6oph1muCI
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=qBEK1Wup0dw
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=GfwlYZeVjF4

Nenhum comentário: