19 de julho de 2007

Cristiano Lucarelli é contratado pelo Shakhtar (Ucrânia)


Livorno (Itália) - O Shakhtar não perdeu tempo e, horas depois de perder o meia brasileiro Matuzalém para o Zaragoza, acertou a contratação do polêmico atacante Cristiano Lucarelli.

Com 31 anos, Lucarelli é um dos personagens mais excêntricos do futebol italiano. Membro atuante do Partido Comunista do país, recusou diversas propostas para jogar em times como Roma, Milan e Juventus por ideologia. Em seus planos para este ano estava até uma candidatura ao senado italiano.

Apesar do lado pessoal falar mais alto que o profissional, Lucarelli é um dos maiores artilheiros da Itália. Na última Série A, por exemplo, marcou 20 gols pelo Livorno, clube cuja torcida é reconhecidamente comunista e tinha grande identificação com o camisa 99.

Com a transferência para a Ucrânia, no mesmo time dos brasileiros Elano, Fernandinho, Luiz Adriano, Jadson e Brandão, Lucarelli cumpre um antigo sonho de morar em qualquer uma das atuais repúblicas que formaram a extinta União Soviética, principal pólo comunista no século XX e dividido em 1991. O Shakhtar pagou R$ 20 milhões pelo negócio.

Fonte: Gazeta Esportiva - (18/07/2007 18:32:19)


Conheça mais sobre Lucarelli, o Livorno e sua politizada torcida.

Nenhum comentário: