
Vale aqui pra gente refletir!!!!
O relatório, que acaba de ser publicado e está disponível para download, diz que a indústria do esporte como um todo precisa tomar medidas urgentes, mas o futebol especificamente, por causa da sua popularidade mundial e dos contratos bilionários, é o caso mais crítico.
Para o FATF, o dinheiro do tráfico de orgãos e de drogas, sonegação fiscal e corrupção estão no cotidiano do esporte. E a Inglaterra, com nove dos 20 clubes da milionária Premier League sendo administrados por estrangeiros, é um dos locais preferidos para essas pessoas que investem dinheiro ilegal no futebol.
Jogadores que disputam a Premier League (suas identidades não foram reveladas) chegaram a confirmar que, seguindo acordo feitos pelos seus agentes, recebem seus salários ou os pagamentos pelos direitos de imagem em paraísos fiscais, fugindo do fisco inglês.
A agência, que teve o suporte da Fifa e da Uefa durante o levantamento dos dados, examinou os fatores econômicos e sociais do esportes para comprovar que o sistema atual é totalmente vulnerável. O relatório, de 42 páginas, com gráficos e tabelas, também traz algumas sugestões de medidas que poderiam coibir a lavagem de dinheiro.
A partida aconteceu após uma reunião de Morales com estudantes bolivianos e Morales agradeceu ao Governo de Cuba pela ajuda na formação de seus compatriotas.
O líder "lembrou sua origem na secretaria esportiva de um sindicato agrário camponês e mostrou interesse em transformar o esporte em um instrumento de integração entre os povos do mundo", como relata a estatal Agência de Informação Nacional (AIN).
Ricardo Paco, representante dos estudantes bolivianos na escola de medicina, mostrou a Morales "o desejo dos alunos de terminar a carreira para apoiar na terra natal a luta do Movimento ao Socialismo" (MAS, partido do presidente).
"A equipe presidencial venceu a partida por 7 a 2, sobretudo pelos gols de seu camisa 10, Evo Morales", conta a AIN.